010: Cypress Hill

No ínicio, o nome do grupo era DVX, mas quando o irmão menor do Sen Dog saiu, o grupo se tornou Cypress Hill. Esse nome é uma referência ao lugar onde os primeiros integrantes viveram, a Avenida Cypress em Los Angeles.
O primeiro álbum, auto-entitulado, saiu em 1991. Ele tinha boas músicas mas entre elas se destacaram "How I Could Just Kill a Man" e músicas bilinguais (mistura de espanhol com inglês) tipo "Latin Lingo" que fizeram sucesso. Black Sunday, o segundo álbum, vendeu 3,5 milhões de cópias com o hit "Insane in the Brain". Eles foram banidos do Saturday Night Live (um programa de comédia semanal) depois do Muggs fumar maconha no ar e por quebrar os instrumentos O grupo seguiu e em 1994 o grupo tocou no Festival de Woodstock indtroduzindo o novo membro Eric B. O terceiro álbum, "Temples of Boom" saiu em 95 e vendeu 1,5 milhões de cópias. Em 1997 os membros deram um tempo e cada um seguiu sua carreira solo. Em 98 eles voltaram e lançaram um novo álbum, IV. Esse fez muito sucesso, tanto que ganhou disco de ouro.
No vocal do grupo fica B-Real e Sen Dog. B-Real faz uma voz fanha que, as vezes, acaba sendo até engraçado e dá um toque na música. Sen tem um estilo mais agressivo e menos rítmico do que o B-Real. O grupo também utiliza alguns instrumentos de rock em algumas músicas, que diferencia o Cypress Hill de outros grupos.
Eles fazem muitas participações com diversas pessoas e artistas. A música "How I Could Just Kill a Man" no jogo GTA: San Andreas e uma participação deles em um episódio de Os Simpsons são um exemplo disso. De acordo com eles, o próximo álbum está previsto para 2007.
CDs recomendados:
Cypress Hill .torrent
Black Sunday .torrent
IV .torrent
Na foto, esquerda pra direita: em cima, Eric B e B-Real, em baixo Sen Dog e DJ Muggs
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home